Casamento coletivo LGBTQIAPN+ em Salvador: inscrições e detalhes

Você sabia que é possível se matricular no próximo casamento coletivo LGBTQIAPN+ em Salvador? A gente pode te ajudar a conhecer mais detalhes! Confira aqui mais informações e veja como se inscrever.

casamento coletivo LGBTQIAPN+ em Salvador
Fonte: Reprodução | A TARDE

 

Veja mais detalhes sobre o casamento Coletivo LGBTQIAPN+ em Salvador

Salvador, a capital baiana conhecida por sua vibrante cultura e acolhimento, vem se destacando também como um espaço de inclusão e respeito à diversidade.

Uma prova disso é a realização de casamento coletivo LGBTQIAPN+ em Salvador, que são eventos que celebram o amor em todas as suas formas e cores.

Se você e seu parceiro(a) sonham em oficializar a união em uma cerimônia emocionante e inclusiva, saiba como se inscrever e participar dessa linda celebração.

E para te ajudar a se inscrever, nós preparamos esse cronograma completo sobre o casamento coletivo LGBTQIAPN+ em Salvador, como se inscrever e como dizer Sim ainda neste ano! 

Oportunidades para Dizer “Sim”

Em Salvador, diversas instituições têm promovido casamentos coletivos LGBTQIAPN+, oferecendo a casais a oportunidade de vivenciar esse momento especial com o apoio da comunidade e de forma acessível.

Dessa forma, quando falamos em casamento coletivo LGBTQIAPN+ em Salvador, saiba que existem, na verdade, pelo menos duas iniciativas em destaque, que são:

Projeto Amor em Cores – Corregedoria Geral de Justiça 

Objetivo de promover a igualdade e o acesso à justiça, a Corregedoria Geral da Justiça da Bahia realiza o projeto “Amor em Cores”, oferecendo um casamento coletivo para até 20 casais LGBTQIAPN+.

Assim, a primeira opção de casamento coletivo LGBTQIAPN+ em Salvador é através do evendo promovido pela Corregedoria. 

casamento coletivo LGBTQIAPN+ em Salvador
Fonte: Reprodução | Sociedade Online

 

As inscrições geralmente acontecem no meio do ano, com o evento sendo realizado em setembro. Para participar, pelo menos um dos noivos deve residir em Salvador.

Casamento Coletivo LGBTQIAPN+ – Ministério Público da Bahia

A segunda opção de casamento coletivo LGBTQIAPN+ em Salvador é promovido pelo Ministério Público da Bahia, que também tem promovido casamentos coletivos.

Dessa forma, eles ocorrem como uma forma de combater a discriminação e garantir o direito ao casamento igualitário. Essa é uma boa opção para quem procura pelo casamento coletivo LGBTQIAPN+ em Salvador.

casamento coletivo LGBTQIAPN+ em Salvador
Fonte: Reprodução | MP BA

 

Como se inscrever para o casamento coletivo na Bahia

Para participar do casamento coletivo LGBTQIAPN+ em Salvador, é necessário fazer a sua inscrição 2025. Assim sendo, o processo para os casamentos coletivos LGBTQIAPN+ em Salvador é simples e acessível.

E para te ajudar, preparamos um passo a passo perfeito para te ajuda. Assim sendo, confira abaixo:

  1. Acompanhe as divulgações: esteja atento aos canais de comunicação das instituições promotoras, como sites, redes sociais e imprensa, para saber as datas de abertura das inscrições e os requisitos para participar;
  2. Preencha o formulário de inscrição: acesse o formulário online disponibilizado pela instituição organizadora e preencha com os dados solicitados, como informações pessoais dos noivos, documentos e comprovantes de residência;
  3. Aguarde a confirmação: após o envio do formulário, aguarde o contato da instituição para confirmação da inscrição e informações sobre os próximos passos.
  4. Prepare os documentos: organize os documentos necessários para o casamento, como RG, CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência;
  5. Participe da cerimônia: compareça à cerimônia no dia e local marcados, pronto para celebrar o amor ao lado do seu parceiro(a) e de outros casais LGBTQIAPN+.
casamento coletivo LGBTQIAPN+ em Salvador
Fonte: Reprodução | Jornal Correio

 

Os casamento coletivo LGBTQIAPN+ em Salvador representam muito mais do que apenas cerimônias matrimoniais. E basta se inscrever e dizer sim no dia da cerimônia.

Eles são um marco na luta por igualdade e reconhecimento dos direitos da comunidade LGBTQIAPN+, demonstrando que o amor não tem barreiras e que todos merecem celebrar sua união de forma digna e feliz.

Cindy Lima
Escrito por

Cindy Lima