Curso de cabeleireiro gratuito; inscrições

Você tem o sonho de se tornar um cabeleireiro? Saiba que você pode tirar esse sonho do papel de graça! Confira aqui tudo sobre o curso de cabeleireiro gratuito, requisitos para se matricular e vagas abertas para matrículas já.

curso de cabeleireiro gratuito
Fonte: Reprodução | SENAC

 

Existe curso de cabeleireiro gratuito?

Já pensou em tirar aquele curso de cabeleireiro gratuito que é o seu sonho, da gaveta? Agora isso não somente é possível, como existem várias escolas que oferecem essa modalidade de estudos para quem quer se formar.

Portanto, em casos de cursos gratuitos como esses, você só precisa de uma coisa: vontade de estudar! E se esse é o seu caso, então você está no lugar certo. É hora de estudar de graça.

Abaixo você pode conferir quais são as modalidades gratuitas, e onde localizar o melhor curso de cabeleireiro gratuito para você.

Com inscrições abertas e vagas disponíveis, nunca ficou tão fácil se tornar um cabeleireiro! Confira abaixo quais são as opções disponíveis para você se matricular.

Cursos de cabeleireiros abertos e com vagas disponíveis

Nos casos do curso de cabeleireiro gratuito, é possível você escolher dois grupos de escolas: aquelas que são mais conhecidas (maior valorização do seu diploma), ou escolas em que você pode se formar mais rápido.

Curso no Senac

Uma das escolas mais conhecidas é o SENAC. Para este ano, há cursos de cabeleireiro e outras áreas de beleza. Esses cursos se dividem em cursos pagos, onde o estudante estuda de graça pelo Programa SENAC de Gratuidade (PSG).

curso de cabeleireiro gratuito
Fonte: Reprodução | SENAC RJ

 

Ou, por outro lado, os chamados cursos livres do Senac: são modalidades de estudo mais rápidas, onde você pode se formar em menos tempo, e os cursos disponíveis são, em sua maioria, gratuitos.

Conheça o Senai

Apenas dos cursos do Senai serem voltados à indústria, TI, mecânica e informática, em algumas unidades espalhadas pelo país também é possível achar cursos em várias áreas, incluindo cabeleireiro.

Assim sendo, a instituição também faz parte das escolas que oferecem o curso de cabeleireiro gratuito! Abaixo, você tem acesso ao link de acesso às inscrições.

O Senac oferece cursos de cabeleireiro, que ensinam técnicas de corte, coloração, penteados e outras habilidades para atuar em salões de beleza, clínicas de estética e spas.

A duração de um curso de cabeleireiro pode variar de três meses a dois anos, dependendo da carga horária e do conteúdo programático. Os cursos mais rápidos, com duração de três a seis meses, geralmente focam nas técnicas básicas. 

Se torne um Cabeleireiro pelo CRAS

Muito se engana quem pensa que o CRAS só serve para cuidado e amparo à família vulneráveis. Pensando na sociedade, também é possível encontrar o curso de cabeleireiro gratuito em vários municípios.

curso de cabeleireiro gratuito
Fonte: Reprodução | SENAC

 

Dessa forma, o órgão frequentemente oferece cursos gratuitos de capacitação profissional. Além das aulas e da prática, você também poderá finalizar o processo e ganhar um diploma de conclusão.

  • Acesse o site do CRAS da sua cidade para consultar os cursos disponíveis.

Estude pelo Instituto Embelleze

A marca com certeza você já conhece! Mas já pensou em ter um diploma da Embelleze na parede do seu salão? Com mais essa opção de curso de cabeleireiro gratuito, agora pode ser uma realidade.

Assim sendo, saiba que algumas unidades do Instituto Embelleze oferecem cursos gratuitos ou com bolsas de estudo, que podem ser distribuídas para estudantes de baixa renda.

Vale a pena fazer curso de cabeleireiro gratuito?

As possibilidades de curso de cabeleireiro gratuito que mencionamos acima possuem opções na lista de estudo de  escolas que oferecem o curso presencialmente. Por isso, você deve se perguntar se vale a pena fazer o curso online.

Plataformas como a Coursera e a Udemy oferecem cursos gratuitos e também cursos pagos. Embora muitos cursos de cabeleireiro possam ser pagos, ocasionalmente há ofertas gratuitas ou em promoção.

curso de cabeleireiro gratuito
Fonte: Reprodução | SENAC

 

A diferença, nesses casos, é que você não terá a prática: cortes diretos e reais em cabelo humano. Portanto, precisará fazer um estágio para adquirir experiência.

Assim sendo, vale considerar se é o melhor caminha para você, mas há essa opção. Bons estudos!

Kwane Licheski
Escrito por

Kwane Licheski