Programa Jovem Aprendiz Tim: veja como se inscrever
Se você está tentando entrar no mercado de trabalho e tem interesse pelas áreas administrativa ou vendas, precisa se informar sobre o programa Jovem Aprendiz TIM. Então veja aqui tudo que precisa saber para ter seu primeiro emprego em uma das maiores empresas de telecomunicação do país.
Contents
Jovem Aprendiz
Criado pelo Governo Federal, em 2000 o programa Jovem Aprendiz foi estabelecido por meio da Lei da Aprendizagem. A iniciativa tem o propósito de facilitar o acesso de jovens ainda sem experiência profissional comprovada ao mercado de trabalho.
E para isso, a Lei tornou obrigatório que empresas instaladas em território brasileiro contratem no mínimo 5% de jovens aprendizes dentre seus colaboradores. Além disso, os contratantes devem capacitar os jovens, proporcionando a participação em cursos profissionalizantes.
Programa Jovem Aprendiz TIM
Atuando no Brasil há quase três décadas, a TIM Brasil já atende a 100% das cidades brasileiras, com a cobertura de sua rede de telefonia e internet móvel. Dessa forma, conquistou a posição de terceira maior operadora de serviços de telecomunicações do Brasil.
A condição no mercado é provada pelos números, já que a empresa atende quase 70 milhões de clientes e conta com lojas e centrais espalhadas por todo o país. Assim emprega cerca de 10 mil brasileiros, incluindo jovens aprendizes.
Quem pode participar do programa Jovem Aprendiz TIM?
Como o programa Jovem Aprendiz TIM segue as regras estabelecidas pela Lei da Aprendizagem, conta com critérios de participação adaptados da legislação. Desse modo, para participar, você precisa atender aos seguintes requisitos mínimos:
- Ter entre 16 e 21 anos de idade;
- Estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio, ou já ter concluído a educação básica;
- Não ter experiência profissional anterior registrada em Carteira;
- Ter disponibilidade de 4 a 8 horas por dia para trabalhar.
É importante ressaltar, que a TIM costuma reservar parte de suas vagas para pessoas negras e permite a participação de Pessoas com Deficiência (PcD) em seus processos seletivos.
Benefícios programa Jovem Aprendiz TIM
A Lei da Aprendizagem também garante os direitos dos participantes do programa Jovem Aprendiz TIM. Dessa maneira, se conseguir o emprego, você tem a carteira de trabalho assinada e recebe os seguintes benefícios:
- Salário proporcional às horas trabalhadas;
- Férias remuneradas;
- Vale Transporte;
- Vale Alimentação;
- Vale Refeição;
- FGTS;
- 13º salário;
- Planos de Saúde e Odontológico;
- Seguro de Vida;
- Auxílio-funeral;
- Um smartphone com chip de dados e voz;
- Folga no dia do aniversário;
- Participação no programa de convênios da TIM
- Cursos de qualificação profissional;
- Contrato para trabalhar durante até 15 meses, com chance de renovação de contrato sem período determinado.
Vagas no programa Jovem Aprendiz TIM
O programa Jovem Aprendiz TIM contrata aprendizes para realizar o atendimento ao cliente de suas lojas e auxiliar em serviços administrativos de seus escritórios. Contudo, como as oportunidades dependem da demanda de cada unidade, as vagas têm um número variável.
Apesar de não ter um número ou momento de divulgação de vagas exato, a empresa oferece oportunidades para novos jovens aprendizes com frequência.
Como se inscrever no programa Jovem Aprendiz TIM?
Se você deseja se inscrever no programa Jovem Aprendiz TIM, pode se inscrever em sites de emprego, se candidatar a vagas pelo Linkedin, ou diretamente no portal da empresa. Veja abaixo como fazer sua inscrição, por exemplo, no Trabalhe Conosco da TIM:
- Acesse o portal da TIM clicando aqui;
- Desça até o fim da página e em Sobre TIM, clique em Trabalhe Conosco;
- Desça um pouco a página e em Outras oportunidade TIM, clique em Ver oportunidades;
- No alto da página, clique em ver todas as vagas;
- Em Pesquisar por categoria clique em Aprendiz;
- Caso haja uma vaga disponível, você pode se candidatar fazendo o cadastro, ou criar um alerta para quando tiver vagas.